Depois do www.46diasnokenya.blogspot.com (propagandinha de leve! rs) , gostei da ideia de escrever blogg de viagem! Trabalharia fácil viajando e escrevendo, se alguém quiser me pagar para isso, to aceitando rs.
Demorei um pouco para começar esse, mas agora vai!
Tudo começou quando resolvi fazer um intercâmbio pela IFMSA, uma organização de estudantes de medicina de todo o mundo, que entre outras coisas, promove intercâmbios para outras faculdades de medicina e seus hospitais.
Escolhi a Costa Rica por ser um país não muito conhecido, que poucas (ou nenhuma) pessoas escolhem e por ter muitas belezas naturais, que é umas das coisas que mais me interessa em viagens.Depois de uma longa espera, e muita burocracia, estou aqui em San José, capital da Costa RIca!
Eu escolhi fazer um estágio em pediatria (o que eu pretendo ser) e dei muita sorte, pois estou passando no Hospital Nacional de los Niños! Atende a demanda de todo o pais! Tudo bem, o pais não é muito grande (4,8 milhões de habitantes), mas ainda assim o hospital é muito grande, muito estruturado e com os melhores profissionais do país.
Antes de contar sobre o Hospital, vou contar sobre a família, que está me recebendo tão bem aqui. Eles são muito legais e atenciosos. Willian é quem faz medicina, e para a minha sorte está no internato, passando no mesmo hospital que eu (carona todos os dias! rs).
Ele tem mais 3 irmãs: Catarine, Amanda e ....... (sou péssima para nomes, no próximo post eu completo todos! rs). Tem também a Maria a namorada (super fofa), que se propôs a fazer vários passeios comigo. O pai é mais sério, mas muito bonzinho e a mãe é muito atenciosa mesmo (acho que um poco sozinha também). Ela vem toda hora falar comigo, me oferecer alguma coisa pra comer, principalmente coisas típicas daqui. Cozinha super bem, está me dando uma aula de gastronomia costa riquenha, que é muito boa e terá um post próprio em breve!
As primeiras 2 semanas estou passando na enfermaria neonatal, com a Dra. Jimenez como minha tutora. Está bem interessante, pois tenho muita liberdade. Diariamente acompanho os internos (que são bem bacanas), nas rondas, alguns casos e procedimentos.
Para começar está bom! Depois escreverei mais sobre o hospital, sobre as comidas e sobre a minha viagem desse final de semana para Tamarindo! e é claro: fotos!
Até breve!